Sobre
Para quem é Indicado a Massagem Indiana?
A massagem ayurvédica pode ser realizada em pessoas de qualquer idade e não há nenhuma contraindicação aparente. Este tipo de técnica é muito indicada e eficaz nos seguintes casos: pessoas que sofrem com dores musculares moderadas, enxaqueca, problemas na coluna (como má postura), depressões, síndrome do pânico, estresse, ansiedade.
A massagem indiana é aplicada através de profundos e vigorosos toques com as mãos, e com os pés, proporcionando grande relaxamento, estimulando os músculos e a circulação sanguínea, liberando assim substâncias tóxicas presas aos tecidos e músculos do nosso corpo.
A prática da massagem indiana, segundo as crenças do povo que a pratica há milênios, traz muito além de benefícios físicos. A aplicação da terapia causa uma harmonização entre a parte espiritual, mental e emocional, balanceando as energias do corpo, causando uma “purificação” em quem está recebendo a massagem.
Segundo relatos de pessoas que receberam essa técnica de massagem indiana, depois de uma sessão de massagem ayurvédica, as pessoas saem mais leves, mais alegres, com um brilho diferente no olhar, sendo fisicamente visíveis os efeitos dessa terapia.
Ao explicarmos o que é massagem Ayurvédica ou qualquer outra terapia não convencional, precisamos sempre lembrar que a visão da nossa medicina tradicional costuma tratar os sintomas e não as causas das doenças.
Segundo a formação em medicina Ayurveda, ficamos doentes quando há bloqueio ou obstrução do Prana (energia vital) causado por diversos fatores já citados. Portanto, a Ayurveda tem como objetivo tratar a pessoa como um todo e não só nos sintomas relatados pelo cliente.