Micropigmentação fio a fio

Sobre

A micropigmentação fio a fio, consiste num procedimento estético em que é aplicado um pigmento na epiderme, na região da sobrancelha, para a realçar e a deixar mais definida e com uma forma mais bonita. Por isso, a pessoa pode sentir dor durante a técnica, mas geralmente, é aplicado um anestésico local antes do procedimento, de forma a reduzir o desconforto.

Cuidados após o procedimento

Nos dias seguintes ao procedimento, vai aparecer uma casquinha, que não deve ser removida para não comprometer a pigmentação e a cicatrização.

Além disso, deve-se ter alguns cuidados, principalmente nos primeiros 30 dias após o procedimento e evitar a exposição solar, evitar esfregar a região depois do banho, evitar frequentar piscinas, saunas e praias e aplicar um óleo hidratante e nutritivo diariamente, cerca de 3 vezes ao dia.

Cerca de um mês após o procedimento, a pressão deve regressar à clinica para que o profissional verifique se está tudo bem e para que possa realizar os retoques necessários.

Quanto tempo dura

Como o pigmento é aplicado na epiderme e não na derme, a micropigmentação não é definitiva, como acontece com as tatuagens, durando apenas cerca de 1 a 2 anos. O tempo que dura a coloração depende do tipo de aparelho que for utilizado, sendo mais duradouro se for utilizado um dermógrafo em vez de um tebori.

Quem não deve fazer

A sobrancelha fio a fio não deve ser realizada em pessoas alérgicas, que tenham uma infecção perto da região de aplicação ou que tenham dificuldade de cicatrização.

Além disso, também nao deve ser realizado em grávidas, mulheres que estejam a amamentar, diabéticos, hipertensos instáveis, pessoas que tomam anticoagulantes, que realizaram uma cirurgia recentemente, com câncer ou que sofram de problemas oculares.

Rolar para cima